Veronica Sacta - conselheira · Mandato Cidadanista
Apoie a campanha

Veronica Sacta – conselheira

Nascida em Cuenca, no Equador atua desde muito jovem como ativista sociopolítica e cultural. Já percorreu a América Latina trabalhando em projetos sociais na promoção da consciência ambiental e Cultura de Paz Planetária.

Participou na organização da Vila da Paz por Mulheres Líderes do Equador, pela ONG “Caravana Arco Iris por la Paz” em 2002, e na organização do evento “Call of the Condor”, no Peru, entre outros. Desde 2003 atua como coordenadora de atividades, palestrante e instrutora de oficinas nas áreas de saúde, ecologia e cultura de paz, especialmente para crianças e jovens e da área do desenvolvimento integral das mulheres.
No Brasil participou da organização do Fórum Social Mundial em Belém no Brasil, foi uma das coordenadoras do projeto Caravana Cultura Viva, em conjunto com o Ministério da Cultura do Brasil, sendo responsável pela área de comunicação e articulação da Caravana com o ministério e representantes dos Pontos de Cultura em todo o país. Em 2007, Veronica foi nomeada representante nacional na área de Cultura da Paz perante a Comissão Nacional de Pontos de Cultura. Em 2008, o projeto recebeu o Prêmio Escuela Viva do Ministério da Cultura em reconhecimento à inovadora metodologia educacional implementada.

Ela atualmente vive no México e faz parte da equipe de coordenação do projeto “Formação de promotores de ecobairros” em Coyoacán, programa que está sendo realizado pelo Departamento de Cultura do estado. Participa da organização de várias Aldeias da Paz, do Fórum Social Mundial na Cidade do México e do Festival de Reciclagem Criativa na cidade do México.

 

 

***

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *