Segurança alimentar · Mandato Cidadanista
Apoie a campanha

Segurança alimentar

Garantir o uso social da terra, com uma política efetiva no sentido de dar uso adequado às terras improdutivas, inclusive as reservadas apenas para especulação imobiliária.

Criar um Plano Nacional de Assentamentos Humanos Sustentáveis e Resilientes, utilizando a permacultura, a bioconstrução, a agroecologia e afins como alicerces para uma nova reforma agrária.
Precisamos investir e estimular a ampliação e desenvolvimento das opções mais sustentáveis e saudáveis para a produção agrícola, como a agroecologia, a permacultura, agricultura urbana e periurbana orgânica, agricultura sintrópica, agrofloresta, agricultura familiar etc, assim como os sistemas cooperativos para distribuição.

Generalizar o apoio tecnológico, comercial e financeiro à agricultura familiar, que assegura cerca de ¾ da base alimentar do país. O fortalecimento e expansão dos pequenos agricultores, que além de fortalecer a segurança alimentar local e regional, também é fundamental para diminuir a pressão demográfica sobre as cidades.

 

 

***

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *