Balanço da campanha · Mandato Cidadanista
Apoie a campanha

Balanço da campanha

Plantamos sementes e seguimos, porque nossos sonhos são infinitos!

O Mandato Cidadanista, que propunha a candidatura do historiador Célio Turino e de 13 codeputadas e codeputados à Câmara dos Deputados, não obteve votos suficientes para garantir sua vaga. A ideia de criar um mandato parlamentar de perfil educativo, focado na mudança da política a partir do comunitário e radicalmente democrático não encontrou eco na sociedade, tão polarizada e ao mesmo tempo avessa ao debate político e de propostas.

Apesar do resultado negativo, estes meses de campanha permitiram o amadurecimento, o debate e a troca de ideias sobre propostas concretas, que continuarão a ser apresentadas e discutidas, sempre com o objetivo do Bem Comum, e a oportunidade de realizar uma campanha alegre e honesta em todas as suas etapas.
O eixo central da política cidadanista, no futuro, será a atuação nas cidades, com a criação de instrumentos de fiscalização e participação popular, os Observatórios Cidadanistas, e a possibilidade de propor candidaturas compartilhadas e comunitárias nas eleições municipais de 2020.

Agradecemos todos os votos e a confiança recebidos e seguimos, com a certeza de que o modo de se fazer política no Brasil precisa mudar, para que tenhamos um País melhor para todas e todos.
Seguimos, porque nossos sonhos são infinitos!

 

 

***

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *